Pular para o conteúdo principal

Luiz Martins


Jornalista, Projetista/designer e Fotógrafo, nasceu em Natividade, no interior do Rio de Janeiro. Desde pequeno, sempre admirou trabalhos de fotografia, mas foi somente aos 17 anos, quando veio para cidade do Rio, que começou a dedicar-se a esta arte. 

Sua primeira câmera fotográfica foi uma Kodak Instamatic 177 X. Depois uma Olympus trip 35, que era uma novidade na época por ser uma câmera com fotômetro automático. Gostando cada vez de fotografia, adquiriu a sua primeira Reflex em 1977 (Olympus OM-1), dando seus primeiros passos seriamente nesta arte, quando fez alguns cursos fotográficos, incluindo o mais requisitado na época, o Curso de Fotografia Profissional do Arquivo Geral da cidade do Rio de Janeiro. Foi quando iniciou alguns trabalhos ligados à fotografia tais como em espetáculos, moda, retratos de casamento, 15 anos, foto-reportagem e fotos para trabalhos técnicos para empresas de engenharia.

Em 1978, teve seu primeiro trabalho reconhecido pela revista National Geographic Society, recebendo certificado por sua participação nos trabalhos científicos da instituição.

Em 1982, teve suas fotos expostas no AGCR - Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, sendo certificado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Departamento Geral de Cultura.

Convidado diversas vezes para participar do Paraty em Foco, já teve suas fotos publicadas em algumas revistas de fotografias, entre elas, a maior revista de fotografia da América do Sul, a Fotografe Melhor. 

Com uma câmera na mão, fez diversos documentários em defesa da natureza e patrimônios históricos. Além de ser um dos fotógrafos oficiais do "Projeto Praia Para Todos".

Cobertura da Rio 2016. Representando o Jornal Impacto nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, credenciado para a cobertura dos eventos, teve suas fotos em destaque em diversos veículos de comunicação no Brasil e no exterior.

Premiados diversas vezes em seus trabalhos fotográficos, suas fotos retratam duas categorias no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU).

Prêmio PNUD (ONU). Considerado um dos maiores eventos organizados pela ONU, o Rio+20 ocorreu entre os dias 13 e 22 de junho de 2012 em diversas partes da cidade do Rio de Janeiro. Os principais temas abordados foram: desenvolvimento sustentável, economia verde, inclusão social e pobreza. 

Suas fotos já foram destaque no Brasília Photo Show, um dos maiores eventos de fotografia do Brasil. 

Fotógrafo por paixão, Luiz Martins coloca e transparece esse amor em tudo que fotografa. Retrata com o olhar o que sente e deixa uma marca inconfundível nas suas imagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boulevard Olímpico, vivendo o espírito das Olimpíadas.

O Boulevard Olímpico é um espaço de encontro de todas as tripos. Turistas, moradores, atletas e artistas se encontram para celebrar o espírito olímpico que encanta a cidade. Vale a pena conhecer. Os representantes do Jornal Impacto, Luiz Martins e Bruna Martins prepararam um roteiro turístico para todos os gostos. Sigam com a gente! Rio, cidade olímpica de todas as tribos.

Rio Cultural.

Com o patrocínio da Empresa de Turismo Clevertur , no dia 11 de junho de 2016, um grupo de fotógrafos, jornalistas e professores participou do Rio Cultural , que tem como objetivo conhecer e mostrar os centros culturais e patrimônios da cidade do Rio de Janeiro. O grupo que teve a participação do escritor, historiador e comentarista da Rádio BandNewsFM, professor Milton Teixeira, visitou os seguintes locais: Jardim Botânico, Instituto Moreira Salles e a Ilha Fiscal . Para mais informações e fotos, clique aqui . 

A histórica e linda Petrópolis.

Petrópolis é, definitivamente, parte integrante da História do Brasil. Uma linda cidade com lindos atrativos culturais, além de um patrimônio histórico preservado desde os séculos XIX e XX. Por tudo isso, a cidade oferece opções diversas de circuitos turísticos que atendem a interesses e perfis diferenciados de visitantes. Na Press Trip de Petrópolis , dois dos principais roteiros da região foram oferecidos aos jornalistas credenciados no Rio Media Center: o Circuito Cervejeiro e a Tour de Experiência Caminhos do Brasil Imperial . A cidade encantadora de Petrópolis já foi a residência de verão de Dom Pedro I, onde hoje é o Museu Imperial. Os presidentes da República também escolheram Petrópolis para desfrutar da tranquilidade e clima agradável no verão, transformando o Palácio Rio Negro em residência oficial. Ao passear pelo Centro Histórico, apreciamos o rico conjunto arquitetônico preservado em estilo eclético do século XIX. A maioria dos conjuntos urbano-paisagísticos, em Petrópo