Pular para o conteúdo principal

Rio 2016, Olimpíadas Maravilhosas.

Em um apanhado geral do primeiro fim de semana olímpico na cidade do Rio de Janeiro já podemos dizer que esta edição será uma edição maravilhosa. Recordes olímpicos e mundiais sendo batidos em várias modalidades já nas primeiras competições, povo receptivo, turista adorando a cidade, jogos sensacionais e aquela abertura espetacular no Maracanã que fez até o mais frio dos brasileiros se emocionar. 

Fogos reproduzindo Rio.

Apesar de todos os percalços que um grande evento como esse pode causar a qualquer cidade sede, com o Rio não seria diferente, a abertura das Olimpíadas no Maracanã mostrou que estamos prontos para fornecer o que há de melhor em nossa cidade: a simpatia, a festa, a música, o povo. Foi um show de luzes, brilhos, história, músicas, artistas e com uma plateia bastante participativa. A apresentação das delegações animadas deu um tom a mais de alegria à cidade maravilhosa. 

Momentos da cerimônia de abertura do Rio 2016.

A abertura do Rio 2016 no Maracanã ainda fez justiça ao homenagear o grande Vanderlei Cordeiro de Lima com a função de acender a tocha olímpica. Um grande desfecho de uma grande festa para um grande evento.

Vanderlei Cordeiro de Lima.

Nos primeiros dias de jogos, tivemos nossa primeira medalha. Felipe Wu, sargento do Exército, nos presenteou com a medalha de prata no tiro esportivo. Hoje, tivemos a primeira medalha de ouro vindo da judoca Rafaela Silva, sargento de Marinha, em uma luta emocionante onde ela pode reafirmar porque foi campeã mundial da categoria. Embora tenha sido desacreditada por alguns pela perda na edição das Olimpíadas passada, Rafaela mostrou o quão competente e guerreira é e levou o ouro mais do que merecido e bastante festejado tanto por ela como pela sua família que sempre a incentivou. 

Felipe Wu.
Rafaela Silva.

O resumo foi apenas do primeiro fim de semana do Rio 2016 e haja coração para todas as emoções que ainda estão por vir. Parabéns aos organizadores do evento, à prefeitura do Rio pelo excelente trabalho que está fazendo para que tudo ocorra harmoniosamente e, principalmente, aos atletas donos desse espetáculo. E que venham mais medalhas para o Brasil nessa edição maravilhosa das Olimpíadas!

OBS: As fotos da cerimônia foram retiradas daqui; as fotos dos atletas foram retiradas de reproduções na internet, exceto fotos de Rafaela Silva que foram feitas por Bruna Martins.

Para mais informações, fotos e curiosidades, cliquem no Jornal Impacto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boulevard Olímpico, vivendo o espírito das Olimpíadas.

O Boulevard Olímpico é um espaço de encontro de todas as tripos. Turistas, moradores, atletas e artistas se encontram para celebrar o espírito olímpico que encanta a cidade. Vale a pena conhecer. Os representantes do Jornal Impacto, Luiz Martins e Bruna Martins prepararam um roteiro turístico para todos os gostos. Sigam com a gente! Rio, cidade olímpica de todas as tribos.

Rio Cultural.

Com o patrocínio da Empresa de Turismo Clevertur , no dia 11 de junho de 2016, um grupo de fotógrafos, jornalistas e professores participou do Rio Cultural , que tem como objetivo conhecer e mostrar os centros culturais e patrimônios da cidade do Rio de Janeiro. O grupo que teve a participação do escritor, historiador e comentarista da Rádio BandNewsFM, professor Milton Teixeira, visitou os seguintes locais: Jardim Botânico, Instituto Moreira Salles e a Ilha Fiscal . Para mais informações e fotos, clique aqui . 

A histórica e linda Petrópolis.

Petrópolis é, definitivamente, parte integrante da História do Brasil. Uma linda cidade com lindos atrativos culturais, além de um patrimônio histórico preservado desde os séculos XIX e XX. Por tudo isso, a cidade oferece opções diversas de circuitos turísticos que atendem a interesses e perfis diferenciados de visitantes. Na Press Trip de Petrópolis , dois dos principais roteiros da região foram oferecidos aos jornalistas credenciados no Rio Media Center: o Circuito Cervejeiro e a Tour de Experiência Caminhos do Brasil Imperial . A cidade encantadora de Petrópolis já foi a residência de verão de Dom Pedro I, onde hoje é o Museu Imperial. Os presidentes da República também escolheram Petrópolis para desfrutar da tranquilidade e clima agradável no verão, transformando o Palácio Rio Negro em residência oficial. Ao passear pelo Centro Histórico, apreciamos o rico conjunto arquitetônico preservado em estilo eclético do século XIX. A maioria dos conjuntos urbano-paisagísticos, em Petrópo