Pular para o conteúdo principal

Boulevard Olímpico, vivendo o espírito das Olimpíadas.

O Boulevard Olímpico é um espaço de encontro de todas as tripos. Turistas, moradores, atletas e artistas se encontram para celebrar o espírito olímpico que encanta a cidade. Vale a pena conhecer. Os representantes do Jornal Impacto, Luiz Martins e Bruna Martins prepararam um roteiro turístico para todos os gostos. Sigam com a gente!

Rio, cidade olímpica de todas as tribos.

A primeira dica é começar pela Candelária onde a Tocha Olímpica continua acesa e convidando todos a tirar algumas fotos por lá. Também há opções de exposições no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro Cultural dos Correios e a Casa França Brasil, tudo pertinho um do outro.

Tocha Olímpica na Candelária.

Próximo passo é ir até a Praça Mauá, no fervo de tudo. Existem várias opções de lazer. Além dos já famosos Museu do Amanhã e Museu de Arte do Rio (conhecido como Museu do MAR), há outras opções para viver as Olimpíadas como a Casa Brasil, a Parada Coca-Cola, o Museu Bradesco, entre outras. São locais com diversas atrações esportivas e artísticas. Há diversão para todos.

Linda arte na Praça Mauá.
Espaço com várias opções de lazer.

No meio da Praça, ainda há um palco com telões que transmitem ao vivo os jogos das Olimpíadas. Nos intervalos de um jogo ao outro, atrações musicais sobem ao palco para animar o já festivo povo no local.

Shows e jogos nos palcos do Boulevard.

Feita a festa, recomenda-se seguir até a Praça XV (a pé ou de VLT - são locais relativamente perto), a continuação do Boulevard Olímpico. O lugar todo do cais do porto foi restaurado e está lindo. Chegando lá, a diversão continua garantida com outro palco com telões e mais shows animados. Na Praça XV também tem locais para viver o espírito olímpico, como o Museu da Nike, o Bungee Jump da Nissan, entre outros. Recomenda-se ainda conhecer o lindo e histórico Paço Imperial que sempre tem boas exposições. Aos arredores de todo o Boulevard, há food trucks com várias opções de bebidas e comidas. 

Um dos locais para tirar aquela selfie olímpica.

Com esse roteiro olímpico, o que não falta é opção de diversão e encantamento. Vale muito a pena vivenciar o espírito das Olimpíadas que está contaminando todos que visitam a cidade maravilhosa. Para mais informações, dicas e fotos sobre a Rio 2016, acessem o Jornal Impacto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio Cultural.

Com o patrocínio da Empresa de Turismo Clevertur , no dia 11 de junho de 2016, um grupo de fotógrafos, jornalistas e professores participou do Rio Cultural , que tem como objetivo conhecer e mostrar os centros culturais e patrimônios da cidade do Rio de Janeiro. O grupo que teve a participação do escritor, historiador e comentarista da Rádio BandNewsFM, professor Milton Teixeira, visitou os seguintes locais: Jardim Botânico, Instituto Moreira Salles e a Ilha Fiscal . Para mais informações e fotos, clique aqui . 

A histórica e linda Petrópolis.

Petrópolis é, definitivamente, parte integrante da História do Brasil. Uma linda cidade com lindos atrativos culturais, além de um patrimônio histórico preservado desde os séculos XIX e XX. Por tudo isso, a cidade oferece opções diversas de circuitos turísticos que atendem a interesses e perfis diferenciados de visitantes. Na Press Trip de Petrópolis , dois dos principais roteiros da região foram oferecidos aos jornalistas credenciados no Rio Media Center: o Circuito Cervejeiro e a Tour de Experiência Caminhos do Brasil Imperial . A cidade encantadora de Petrópolis já foi a residência de verão de Dom Pedro I, onde hoje é o Museu Imperial. Os presidentes da República também escolheram Petrópolis para desfrutar da tranquilidade e clima agradável no verão, transformando o Palácio Rio Negro em residência oficial. Ao passear pelo Centro Histórico, apreciamos o rico conjunto arquitetônico preservado em estilo eclético do século XIX. A maioria dos conjuntos urbano-paisagísticos, em Petrópo